Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio Corrêa inicia a luta pelo tricampeonato da LBF

O Sampaio Corrêa estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) na noite desta sexta-feira, no Ginásio Costa Rodrigues, às 19h30

Sampaio Basquete inicia luta pelo tricampeonato (Foto: Matheus Marques)

O Sampaio Corrêa estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) na noite desta sexta-feira, no Ginásio Costa Rodrigues, às 19h30. Em busca do tricampeonato da competição, a equipe Tricolor vai enfrentar o Sesi/Araraquara, mas sem a presença da torcida por conta das medidas de controle adotadas contra a proliferação do Covid-19 (Coronavírus).

Sob o comando do Virgil López, o Sampaio inicia a defesa do título com uma base considerada favorita a mais um título, que inclui nomes como Isabela Ramona, Tainá Paixão, Tati Pacheco, Rapha Monteiro, Gilmara Justino, Gabi Guimarães e Érika de Souza, além da argentina Melissa Gretter.

O regulamento é exatamente o mesmo das duas últimas temporadas. São oito equipes que se enfrentam em dois turnos na primeira fase. Nas quartas de final, serão quatro confrontos em séries melhores de três partidas (1º contra o 8º; 2º contra o 7º; 3º contra o 6º; e 4º contra o 5º), com vantagem de quadra para as equipes de melhor campanha. A fase seguinte, semifinal, também acontecerá entre três jogos, enquanto a grande decisão receberá cinco partidas para definir o campeão de 2020.

Carregando