Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vereador Dr. Gutemberg se reúne com secretário Lula Fylho e médicos da Maternidade Maria do Amparo

Foram debatidas soluções para o pagamento dos profissionais em atraso e ações que viabilizem o retorno integral dos serviços

Dr. Gutemberg Araújo acompanhou os médicos da maternidade em audiência com o secretário Lula Fylho (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o vereador Dr. Gutemberg Araújo acompanhou os médicos da maternidade Maria do Amparo em audiência com o secretário de saúde de São Luís, Lula Fylho. Em pauta, foram debatidas soluções para o pagamento dos profissionais, que estão com salários atrasados e ações que viabilizem o retorno integral dos serviços.

O secretário Lula Fylho confirmou a reabertura da Maternidade até o mês de abril. “O secretário destacou que a Prefeitura de São Luís vai assumir a direção da maternidade, sob a forma de arrendamento. Então solicitei a ele para que nessa nova gestão sejam aproveitados os servidores daquela casa.”, disse Dr. Gutemberg.

Durante a reunião, o Dr. Gutemberg também fez contato com o secretário de Fazenda, Dr. Delcio Rodrigues. Segundo o vereador, o secretário firmou compromisso para o pagamento de um ou dois meses de salários atrasados dos profissionais.

“Quero agradecer a todos que somam forças pela Maternidade. São Luís não pode prescindir de uma unidade responsável por 11% dos partos da capital, que contabilizou mais de 100 mil partos ao longo dos 37 anos de existência.”, destaca o vereador.

Dr. Gutemberg ainda reafirmou para os médicos e todos os servidores daquela casa, bem como a todas as famílias de São Luís, que a maternidade Maria do Amparo é prioridade.

Carregando