548 pessoas estão desabrigadas após fortes chuvas em Imperatriz

Os números fazem parte do balanço atualizado pela Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social

Fonte: Da Redação

Cerca de 137 famílias estão desabrigadas em Imperatriz, após fortes chuvas que atingiram vários municípios do Maranhão desde o fim de semana. No total são 548 pessoas, entre crianças, idosos e adultos que estão recebendo apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Sedes, e órgãos responsáveis.

As famílias desabrigadas após as cheias estão sendo acompanhadas por médicos, enfermeiros, psicológicos, assistentes sociais, além de receber mantimentos por meio de doações e do Restaurante Popular que está disponibilizando marmitas.

No total, 12 abrigos espalhados pela cidade estão recebendo os desalojados. A Sedes está com uma equipe de prontidão em todos os bairros fazendo o cadastramento de cada família, como também, arrecadando donativos para serem entregues às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para a secretária da Sedes, Janaina Ramos, a prioridade é oferecer todo tipo de ajuda a essas famílias. “Eles estão precisando praticamente de tudo, entretanto oferecer um ambiente limpo e que conforte todos de forma responsável, é uma das nossas prioridades, por isso estamos procurando abrigos maiores, para tentar amenizar toda essa situação”.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, junto à Defesa Civil, realizou o encaminhamento de pessoas desabrigadas aos abrigos. Estes foram abastecidos com donativos ainda na última sexta-feira, 13. Desde a semana passada, equipes de assistentes sociais estão nos bairros mais castigados pela enchente. Só a Defesa Civil e Sedes é que procedem com o encaminhamento das pessoas. Donativos devem ser entregues na própria Sedes, situada à Rua Hermes da Fonseca, 29, entre as ruas Piauí e Maranhão.

Abrigos

Associação Mão Amiga – Vila Redenção

Abrigo Superação – Bairro Maranhão Novo

Abrigo Quadra de Esporte e o prédio da Escola Tiradentes – Parque do Buriti

Abrigo Comunidade São João Batista – Bairro da Caema

Escola Governador Archer – Centro

Escola Municipal Frei Manoel Procópio – bairro Beira Rio

Escola Municipal São Sebastião – bairro da Caema

Igreja Santa Luzia – próximo à Praça Frei Damião

Igreja Kadoche – próximo à Praça da Voz

Igreja Assembleia de Deus Refúgio Eterno

O que doar?
Cestas de alimentos, fraldas geriátricas e infantis (de todos os tamanhos), material de limpeza e material de higiene pessoal. Todo o efetivo da Sedes está em regime de prontidão, para atender à população atingida pelas chuvas do último final de semana.

Fechar