A convite do deputado Adelmo Soares, secretário Carlos Lula esclarece aspectos importante sobre coronavírus à população de Caxias

Secretário esclareceu pontos importantes sobre o coronavírus e alertou sobre a propagação indevida de fake news.

Fonte: Redação/Assessoria

O novo coronavírus virou pauta obrigatória de toda a sociedade, e tem dominado noticiários praticamente 24 horas por dia, em todos os lugares do mundo.

No Maranhão, não é diferente. Nesta terça-feira, o deputado estadual Adelmo Soares esteve ao lado do secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, para falar diretamente à TV Sinal Verde, com o apresentador Ricardo Marques, em Caxias, e esclarecer pontos importantes sobre o Covid-19, além de alertar sobre a propagação indevida de fake news.

Carlos Lula ressaltou aspectos importantes sobre a doença, e afirmou que o governo do Maranhão está tomando todas as medidas possíveis de prevenção: “Sobre o Covid-19, é importante ter calma. O sistema de saúde do Maranhão está preparado, caso a doença chegue ao nosso estado. Não há nenhum caso confirmado em Caxias, nem no Maranhão. Mas, se alguém precisar fazer o teste, por algum tipo de suspeita, se dirija até uma unidade de pronto atendimento, se não for possível fazer a coleta, vá ao hospital macrorregional e realize o teste. É fundamental que a testagem seja feita dentro do Maranhão, porque se a pessoa se dirigir até, Teresina, será contabilizado como caso do Piauí. Então, para fazermos essa barreira e seguir com o plano de contenção, se dirija a uma unidade de saúde o teste feito, material colhido e a resposta dada rapidamente”, esclareceu o secretário.

Adelmo Soares pediu que o secretário esclarecesse sobre a suspensão das aulas, e os cuidados que os pais precisam ter nesse período: “Suspendemos aulas em todo o estado por medidas de precaução, mas não são férias. É pra ficar em casa, se preservando, sem levar o filho na praça, nem shopping. Nosso objetivo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas, para se proteger contra o vírus, pois é só questão de tempo, até conseguirmos conter a doença e voltar tudo ao normal”, frisou Carlos Lula.

Por fim, o secretário falou aos à população de Caxias sobre a importância de se estabelecer medidas preventivas contra o coronavírus, como lavar bem as mãos frequentemente, com água e sabão ou com produto à base de álcool; ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou usar lenço descartável (descartar imediatamente em uma lixeira e limpar as mãos com produto à base de álcool ou lavar com sabão e água); manter-se longe de locais aglomerados e evitar tocar nos olhos, nariz e boca.

Fechar