Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mesmo sem casos confirmados de Covid-19, governo do Maranhão estrutura hospitais para receber pacientes

A ação visa diminuir os efeitos da doença no estado em possíveis ocorrências.

O Hospital Genésio Rêgo está sendo reformado e ampliado (Foto: Divulgação)

O Hospital Genésio Rêgo, na Avenida dos Franceses, em São Luís, está sendo reformado e ampliado para receber pacientes que forem diagnosticados como casos graves do novo coronavírus, classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia.  O Maranhão não tem casos confirmados do novo Coronavírus, mas está se antecipando ao surgimento dos infectados para diminuir os efeitos da doença no estado.

Campanhas de sensibilização e orientação da população também estão sendo executadas pela Secretaria de Saúde. De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Lula, serão 50 novos leitos de enfermaria para pacientes diagnosticados com coronavírus. “Estamos fazendo uma ampliação em tempo recorde 50 novos leitos de enfermaria. Estamos preparando toda nossa rede de saúde para cuidar dos eventuais pacientes”, disse.

No Hospital Carlos Macieira estão sendo implantados novos leitos de UTI e área de isolamento para os casos graves da doença. Todos os leitos emergenciais criados para o tratamento do coronavírus serão incorporados depois à rede de saúde.

Segundo o secretário, os possíveis pacientes poderão ser atendidos já em abril. “Em 14 dias entregaremos essa obra completa à Secretaria de Saúde, isso mostra a força e a determinação do Governo”, garantiu.

Carregando