Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre testa positivo para novo coronavírus

Informação foi anunciada pela assessoria de imprensa do senador

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre Foto: Beto Barata / Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com a sua assessoria de imprensa, o resultado do exame saiu nesta quarta-feira. Alcolumbre, que já havia testado negativo para a doença, refez o teste na noite desta terça.

Seguno a nota, Alcolumbre “está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”.

Alcolumbre começou a sentir uma indisposição ainda na segunda-feira. Naquela tarde, ele participou de um encontro no Supremo Tribunal Federal (STF) com os chefes do Legislativo e do Judiciário para debater a crise do novo coronavírus.

Além do presidente do Senado, estiveram na reunião os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do próprio Supremo, Dias Toffoli, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, André Mendonça. A reunião também contou com a participação de outros ministros do STF, como o vice-presidente, Luiz Fux, e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber.

Carregando