Para garantir o cumprimento do decreto expedido pelo governador Flávio Dino que determina a suspensão de grandes eventos e aglomerações em eventos que necessitem da licença do Corpo de Bombeiros, a corporação vem realizando vistorias em bares e casas noturnas. A medida faz parte da prevenção ao coronavírus.
O documento publicado na segunda-feira (16) suspende grandes eventos do Governo do Maranhão e aqueles de qualquer natureza que exijam licença dos Bombeiros. Além disso, determina que restaurantes e similares deverão assegurar ambiente arejado e distância mínima de dois metros entre mesas.
De acordo com o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, o objetivo da operação é dar efetivo cumprimento ao decreto governamental e evitar a transmissão do vírus em solo maranhense.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, por meio da Diretoria de Atividades Técnicas, está realizando vistorias em todos os estabelecimentos de reunião de público. O objetivo é evitar que haja a proliferação do COVID-19”, detalha o comandante.
O coronel Célio Roberto aconselha que a população evite aglomerações e que os donos de estabelecimentos comerciais adotem as orientações de higiene para evitar a disseminação da doença.
“As pessoas que estão trabalhando devem cuidar da higiene pessoal e ficar atentas à concentração de público”, alerta.