Bombeiros realizam fiscalização para evitar aglomerações em bares e casas noturnas do Maranhão

A medida faz parte da prevenção ao coronavírus

Fonte: Secap
Bombeiros fazem fiscalização contra aglomeração. (Foto: Divulgação)

Para garantir o cumprimento do decreto expedido pelo governador Flávio Dino que determina a suspensão de grandes eventos e aglomerações em eventos que necessitem da licença do Corpo de Bombeiros, a corporação vem realizando vistorias em bares e casas noturnas. A medida faz parte da prevenção ao coronavírus.

O documento publicado na segunda-feira (16) suspende grandes eventos do Governo do Maranhão e aqueles de qualquer natureza que exijam licença dos Bombeiros. Além disso, determina que restaurantes e similares deverão assegurar ambiente arejado e distância mínima de dois metros entre mesas.

De acordo com o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, o objetivo da operação é dar efetivo cumprimento ao decreto governamental e evitar a transmissão do vírus em solo maranhense.

Bombeiros fazem fiscalização contra aglomeração. (Foto: Divulgação)

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, por meio da Diretoria de Atividades Técnicas, está realizando vistorias em todos os estabelecimentos de reunião de público. O objetivo é evitar que haja a proliferação do COVID-19”, detalha o comandante.

O coronel Célio Roberto aconselha que a população evite aglomerações e que os donos de estabelecimentos comerciais adotem as orientações de higiene para evitar a disseminação da doença.

“As pessoas que estão trabalhando devem cuidar da higiene pessoal e ficar atentas à concentração de público”, alerta.

Fechar