Governo do Estado suspende o transporte interestadual rodoviário de passageiros a partir de sábado

Segundo o governador Flávio Dino, a exceção são os transportes de regiões integradas ou metropolitanas que abranjam outro estado

Fonte: Da redação

O Governo do Estado determinou nesta quinta-feira (19) a suspensão, por 15 dias, do transporte interestadual rodoviário e similares de passageiros. A medida começa a valer a partir das 9h deste sábado (21).

“Tendo em vista ampliação de casos em outros Estados, e reforçando medidas de proteção, vamos suspender, a partir de sábado, o transporte interestadual de passageiros via ônibus e similares. Lembro que, a princípio, aeroportos estão sujeitos à decisão federal”, anunciou o governador Flávio Dino.

A medida não é válida para regiões integradas ou metropolitanas que abranjam outro estado, como é o caso da rota Timon (MA) – Teresina (PI), que muitos maranhenses realizam diariamente para exercer suas funções profissionais.

“Temos cidades fronteiriças, como Timon, em que as pessoas moram em Timon e trabalham em Teresina, e todo dia fazem esse trajeto interestadual. Então não podemos ter um fechamento absoluto de divisas, porque isso cria embaraços intransponíveis na vida das pessoas”, assegurou Flávio Dino.

Fechar