Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo do Maranhão anuncia mais 30 leitos de UTI para tratamento de coronavírus

Os leitos, que estão prontos, serão alugados do Hospital das Clínicas Integradas (HCI),

Os leitos serão alugados do Hospital das Clínicas Integradas (Foto: Divulgação)

O governador Flávio Dino anunciou, na noite desta sexta-feira (20), a oferta de mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de casos severos de coronavírus (Covid-2019).

Os leitos, que estão prontos, serão alugados do Hospital das Clínicas Integradas (HCI), que fica localizado no Angelim, em São Luís. Parte do hospital foi desativado em 2018, ficando em funcionamento apenas a parte de exames de imagem.

“Estamos anunciando que alugamos mais 30 leitos de UTI no HCI. Já estamos com esses leitos montados, fizemos a operação contratual com um grupo privado e, com isso, na próxima semana, esses leitos já estarão disponíveis para a eventualidade do agravamento dos casos de coronavírus”, garantiu o governador Flávio Dino.

O Maranhão está ampliando em caráter de emergência a rede de assistência para enfrentar a pandemia de coronavírus e diminuir os impactos da doença no estado.

“Vamos vencer esta batalha, a rede assistência de saúde do Governo do Maranhão está sendo ampliada para garantir atendimento à população”, disse.

Carregando