Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo do Maranhão determina fechamento do comércio e suspensão de parte do serviço público estadual

Segundo o governador, há um segundo caso potencial de Covid-19, internado na UTI do Hospital Carlos Macieira

O governador Flávio Dino juntamente com os secretários Carlos Lula e Lula Fylho durante coletiva na manhã deste sábado

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (21), o Governo do Maranhão determinou o imediato fechamento, pelo período de 15 dias, de lojas de rua, shoppings, bares, restaurantes, exceto os serviços de delivery e drive thru, e a paralisação do serviço público, exceto aqueles indispensáveis. Ficam abertos também os supermercados e farmácias. Sobre o fechamento dos bancos, o governador Flávio Dino afirmou que irá aguardar uma posição do Governo Federal sobre o assunto.

Sobre os casos de Covid-19 no Maranhão, Flávio Dino afirmou que há um caso confirmado, de um paciente idoso procedente de São Paulo, que está em isolamento residencial junto a sua família, em São Luís. Seu caso é estável, com sintomas leves e há acompanhamento por equipes da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária.

Há, segundo o governador, um caso em potencial. Trata-se de um homem de 59 anos, internado na UTI do Hospital Carlos Macieira, em São Luís. O paciente esteve em viagem pelos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em ambos os casos, os órgãos de saúde estão monitorando todas as pessoas que possam ter tido contado com eles. Todos já foram testados e aguardam o resultado dos exames.

 

Carregando