Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Histórias edificantes, inspiradoras contemporâneas, confira dicas de filmes e séries para aliviar as tensões da quarentena

A intenção é oferecer entretenimento para respirar ares além do confinamento forçado pela disseminação do coronavírus.

Não está fácil permanecer em casa, acompanhando o WhatsApp da família e da firma com compartilhamentos assustadores ou assistindo aos noticiários menos apocalípticos, mas nada incentivadores. Enquanto durar este isolamento, também chamado distanciamento social ou quarentena, minha intenção é oferecer entretenimento para que nós respiremos ares além de nossos lares, ares que o cinema sopra pra cinema de nós com histórias edificantes, inspiradoras, contemporâneas e muito mais.

Então, a partir de hoje, eu, Márcio Sallem, trarei o Cinema com Crítica (@cinemacomcritica no Instagram) para a casa de vocês com dicas do que assistir nos principais serviços de streaming (Netflix, Amazon Prime Vídeo, Telecine, HBO, Apple +) e de vídeo por demanda (Claro/Now, Vivo).

Para se inspirar… A VIDA E A HISTÓRIA DE MADAM C. J. WALKER, disponível na Netflix

Netflix apresenta Madam C. J. Walker (Foto: Divulgação)

Filha de escravos emancipados, mãe na juventude e abandonada pelo marido, Sarah Walker, no início do século passado, encontrou, no mercado de beleza para negros, uma oportunidade de independência e de empoderamento. A minissérie em 4 episódios, inspirada em história real, aposta no talento e na intensidade da atriz vencedora do Oscar Octavia Spencer (de “Histórias Cruzadas”) para interpretar esta mulher revolucionária que, mesmo desacreditada por ser mulher e por ser negra, virou o jogo para se transformar na primeira milionária por conta própria da história dos Estados Unidos. Também estão no elenco a comediante Tiffany Haddish e Carmen Ejogo.

Para roer as unhas… SEGREDOS OFICIAIS, disponível na Amazon Prime Vìdeo

Segredos oficiais no catálogo da Amazon Prime Vìdeo (Foto: Divulgação)

Reino Unido, 2003. Uma das tradutoras da sede de comunicação do governo britânico vazou o e-mail confidencial requerendo a espionagem ilegal dos membros do Conselho de Segurança da ONU a fim de forçá-los, por exigência dos Estados Unidos, a apoiar a Guerra no Iraque. Ao ser acusada de violação da Lei dos Segredos Oficiais e encarar tempo na prisão, Katharine, interpretada por Keira Knightley, e seus advogados, dentre os quais aquele vivido por Ralph Fiennes, tentam justificar suas atitudes em torno do bem-comum. É o thriller de suspense que mergulha no mundo paranoico do pós-11 de setembro, em que a maior potência mundial manipulava a opinião pública para faze-la acreditar existir bombas de destruição em massa no país então governo pelo ditador Saddam Hussein. A atuação de Keira é intensa como costuma ser e a direção defende o idealismo e a transparência do poder. Até para entender o interesse dos poderosos do interesse do povo, este sim, seu detentor.

Para rir… AVENUE, disponível na HBO GO

Avenue pode ser conferido na HBO GO (Foto: Divulgação)

Sir Hugh Laurie da série House estrela esta comédia espacial em que o cruzeiro exclusivo que dá nome à série sofre uma falha técnica e retardando o retorno deles à Terra em… 3 anos! A série aposta no humor de Armando Iannucci, diretor dos elogios filmes In the Loop e A Morte de Stalin, para combinar a sátira à crítica em uma mistura equilibrada por personagens bem escalados.

O destaque, claro, é de Laurie que interpreta o capitão de fachada, já que não sabe (nunca precisou saber) a respeito do funcionamento da espaçonave, sobrevivendo de glórias do passado. Ao todo, 9 episódios, com a segunda temporada confirmada para 2021.

Carregando