Operação de higienização de ônibus iniciada nessa segunda-feira em São Luís

Ação ocorreu com tranquilidade simultaneamente nos 5 Terminais de Integração da capital

Fonte: SET

O SET / Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís informou que está promovendo as ações de contingência adotadas de forma preventiva para proteger a saúde dos usuários de coletivos; em sintonia com as orientações da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado.

Em menos de uma semana, contratou e treinou em caráter emergencial as equipes extras que, à partir dessa segunda – feira (23.03), já começaram a atuar na ação de higienização extra de toda a frota dos 1100 coletivos da capital maranhense. As equipes de limpeza ficam a postos, nas paradas dentro dos Terminais; e a cada ônibus que para no local, é feita a higienização com produtos especiais nas áreas mais tocadas pelos usuários – corrimãos e portas dos ônibus.

Essa ação de higienização extra está sendo realizada ao longo do dia, de forma simultânea, em todos os cinco Terminais de Integração de São Luís, e ocorrendo de forma tranquila e como planejada.

O Presidente do SET Gilson Neto acompanhou o início da operação nessa segunda e explicou que essa higienização extra nos Terminais vem somar com as higienizações diárias que já eram feitas – e serão mantidas – por cada empresa de ônibus, em suas respectivas garagens, todas as noites após o recolhimento da frota.

Gilson lembrou da importância de cada usuário de transporte público fazer a sua parte individualmente nesse enfrentamento coletivo do Covid19 no Estado:

“O principal aliado da saúde coletiva é o comportamento individual e consciente de cada usuário do transporte, que não deve tossir sem usar o braço, não circular se puder ficar em cada, e se estiver com sintomas de gripe usar máscaras dentro dos ônibus e evitar contato próximo, em especial junto a idosos. E ao entrar nos coletivos, que os usuários evitem ao máximo pegar nos corrimãos, sempre se higienizando após desembarcar; e fazer diversas vezes ao dia a lavagem das mãos com água e sabão. As dependências dos Terminais de Integração possuem banheiros, que também estão sendo limpos e higienizados com uma maior frequência, a título de prevenção” orientou ele.

O Pres. do SET destacou que essa ação de prevenção está sendo realizada em sintonia com as orientação do Governo e da Prefeitura:

“O SET fez esse investimento para implantar a higienização extra dos coletivos, de forma imediata, em respeito à saúde de cada usuário do sistema de transporte público. A recomendação é para que, quem puder fique em casa, mas existem trabalhadores de serviços que não podem parar como as áreas de saúde, limpeza e alimentação. Foi pensando nesses usuários e para dar mais segurança a quem precisa se deslocar agora, que adotamos essa medida. É hora de priorizarmos o lado social e nos unirmos aos grandes esforços coletivos que estão sendo feitos pelo Governo do MA e pela Prefeitura de São Luís. Precisamos estar juntos e em sintonia para venceremos o Corona Vírus” , finalizou Gilson Neto.

Fechar