7 motivos para assistir ao filme ‘O Poço’, da Netflix

O longa chegou no final de março na Netflix e já está mexendo com a cabeça das pessoas

Fonte: Estrelando
(Foto: Divulgação/Netflix)

1. Você com certeza já ouviu falar sobre o filme O Poço, não é? O longa chegou no final de março na Netflix e já está mexendo com a cabeça das pessoas. Mas espera aí: você ainda não assistiu? Então te daremos sete motivos para que você aperte esse play lá no serviço de streaming! Vamos começar com algo bem simples – a sinopse: Em uma prisão de vários andares em um futuro distópico, uma plataforma desce levando comida para os detentos de cima. Mas o mecanismo deixa os ocupantes das celas de baixo famintos, desesperados e cada vez mais radicais. Com certeza te despertou uma curiosidade, vai?

2. Já de início, podemos fazer uma comparação interessante entre a trama do filme e a desigualdade social do mundo. Em O Poço, quem está em cima tem acesso privilegiado à alimentação, enquanto as pessoas dos andares de baixo lutam pela sobrevivência e chegam a passar fome com essa distribuição desigual de insumos.

3. O filme ainda se assemelha muito à atual realidade que vivemos com a pandemia do novo coronavírus. Afinal, vemos muitas notícias de pessoas que estão exagerando nas compras de supermercado e deixando muitas outras sem alimentos, papel higiênico, álcool… Afinal, não seria melhor todos dividirem os suprimentos, ao invés de uma pequena parcela ter muito em excesso?

4. Outras pessoas ainda associaram o filme à religião. Quem está nos melhores níveis está mais perto do céu, enquanto os que estão sofrendo estão mais perto do inferno.

(Foto: Divulgação/Netflix)

5. A trama também faz com que você pense nas suas próprias atitudes. O quanto você se importa com o próximo? O quanto está disposto em ajudar? O que você faz para mudar as pequenas desigualdades que vê no dia a dia?

6. Além do fator psicológico, o filme também possui cenas que faz com que o espectador fique em dúvida se aquilo, de fato, está acontecendo. É ver para interpretar do seu próprio modo.

7. Por fim, O Poço é um ótimo filme de suspense, cujo formato lembra bastante Cubo, de 1997. Caso você não tenha visto esse último, ele também está disponível na Netflix. Que tal assistir aos dois longas e depois contar pra gente o que achou?

Fechar