Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novas dicas de filmes e séries para curtir os dias de confinamento e fugir da realidade atual

Mais dicas para aproveitar os dias de confinamento e mergulhar em um universo além da realidade atual.

Pronunciamento em cadeia nacional do Presidente da República, rebatidas do Presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, a incerteza em relação às medidas que serão tomadas, pelo Governo ou pelo Parlamento, para amenizar as consequências econômicas da crise sanitária do Covid-19. É, igual a vocês também permaneço ansioso com relação ao que virá pela frente e sei como pode ser difícil esquecer estes problemas. Então pensei em mergulhar na fantasia e na ficção-científica como alternativa. Sou Márcio Sallem com mais dicas do Cinema com Crítica (@ cinemacomcritica no Instagram) para assistir nos principais serviços de streaming (Netflix, Amazon Prime Vídeo, Telecine, HBO, Apple +) e de vídeo por demanda (Claro/Now, Vivo).

Para relembrar… PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS na Netflix

Peixe Grande está disponível na Netflix (Foto: Divulgação)

O jornalista Will Bloom, ao lado da esposa grávida, retornam à cidade natal para o reencontro com o pai, Edward, acometido de câncer terminal. Com a intenção de reatar laços rompidos, Will decide, finalmente, conhecer quem era o pai além das histórias fantásticas contadas quando retorna de viagem de vendas. Interpretado, na juventude, por Ewan McGregor, e pelo saudoso Albert Finney na velhice, o filme indicado ao Oscar que tem a direção de Tim Burton encontra o cineasta trocando a atmosfera gótica pela mais calorosa das memórias afetivas que mantemos dentro do coração. É singelo, doce, bem atuado e perfeito para que você distraia a mente de problemas mais urgentes. Nem que por 2 horas, nem que por histórias fantasiosas. Troque a realidade pela magia.

Para refletir… PRESAS NO PARAÍSO, no Telecine

Presas no paraíso pode ser encontrado no catálogo Telecine (Foto: Divulgação)

Em um futuro indeterminado, Uma, interpretada por Emma Robert, sobrinha de Julia Roberts, acorda longe de casa, em uma ilha construída para instruir e recondicionar jovens mulheres consideradas rebeldes, por fugirem do padrão médio da sociedade. Ao lado das amigas, as atrizes em ascensão Awkwafina e Danielle MacDonald, Uma começa a descobrir que existe algo de muito errado no ambiente futurista e exuberante controlado por Milla Jovovich. Além disto, esta sociedade futurista está estratificada entre aqueles os Superiores e os Inferiores, elemento complicador ao mistério a ser descoberto. Uma oportunidade para fugir, pra valer, do mundo real, sem deixar de posar questões atemporais.

Para se emocionar… HISTÓRIAS MARAVILHOSAS, na Apple+

Apple+ apresenta Histórias Maravilhosas (Foto: Divulgação)

O serviço de streaming da Apple, disponível nos iPhones, iPads e MacBooks e em televisores que vêm com a opção na barra de aplicativos, chegou para competir com a Netflix, oferecendo produções de elevada qualidade artística. Histórias Maravilhosas é uma série antológica, em que cada episódio apresenta um conto novo, refilmagem daquela produzida nos anos 80 por Steven Spielberg: viagens no tempo, comunicação além vida e mais são temas tratados com inocência em médias-metragens que impressionam em como prendem o espectador em suas revelações e reviravoltas. Até o momento, foram lançados 3 dos 5 episódios da temporada, de elevada qualidade técnica e narrativa. É imperdível.

Aproveitem as dicas e, mais importante, se puderem #FicaEmCasa.

Carregando