Reforma no Hospital da Criança vai incluir área para casos de Covid-19 e H1N1

O Maranhão segue em quarentena, cumprindo o Decreto nº 35.677, de 23 de março, que propôs medidas para isolamento social nos próximos quinze dias em todo o estado

Fonte: Secap

O Governo do Maranhão está com equipes trabalhando para acelerar os serviços de reforma no Hospital da Criança, em São Luís.

O hospital passará a ter uma ala exclusiva para receber pacientes com Covid-19 e H1N1. Os serviços de construção dos leitos de isolamento já estão em execução. O objetivo é que a obra passe, também, a fortalecer a estrutura da rede de saúde do estado.

Além dos leitos de isolamento, a área 4, destinada para casos de Covid-19 e H1N1, também contará com o apoio de mais duas enfermarias, área de estabilização, posto de enfermagem e repouso, somando 18 leitos específicos para quem está em tratamento.

A obra de reforma do Hospital da Criança conta ainda com mais 20 leitos, sendo cinco deles de isolamento, quatro de observação e aumento da área de nebulização.

O Maranhão segue em quarentena, cumprindo o Decreto nº 35.677, de 23 de março, que propôs medidas para isolamento social nos próximos quinze dias em todo o estado.

Fechar