Netflix ainda é a melhor plataforma streaming para assinar?

Novas opções de streaming de filmes e séries estão chegando no mercado. Com outros nomes, será que a Netflix ainda é a melhor plataforma para assinar?

Fonte: Redação/Assessoria

Com novos serviços de streaming chegando ao mercado por preços variados, a pioneira Netflix tem visto a atenção do público se voltar para outras plataformas. Muita gente se questiona se a Netflix ainda é a melhor plataforma streaming para assinar ou se vale a pena dar uma chance para nomes como Apple TV+, HBO Go e Disney+. Conheça as principais vantagens e dessas plataformas a seguir.

Imagem de Andrés Rodríguez por Pixabay

A qualidade tradicional da Netflix

Responsável por revolucionar o mercado de consumo de filmes e séries, a Netflix foi a primeira plataforma a oferecer streaming para seus assinantes. A proposta é simples: com uma assinatura mensal, você pode cadastrar de um a quatro usuários, que tem seus perfis totalmente separados para que cada um receba sugestões de acordo com seus próprios gostos.

No catálogo da Netflix, o usuário encontra centenas de filmes, seriados e desenhos animados, tanto lançamentos quanto títulos mais antigos. A Netflix também produz conteúdos originais, o que tem levantado elogios do público e até indicações de prêmios do cinema. Quem assina pode assistir pela SmarTv, computador ou pelos apps para Android ou iOS, com a possibilidade de baixar episódios para conferir quando estiver sem internet.

Uma curiosidade da Netflix é que o catálogo muda de país para país. Por isso, se você quiser acompanhar algo que passa somente nos Estados Unidos ou quer treinar o inglês com conteúdo totalmente americano, deve considerar utilizar um serviço VPN Netflix. VPN é um recurso que “maquia” o IP que você está utilizando, sendo o IP o código da sua rede de internet. Com uma VPN, o IP brasileiro não é reconhecido e você tem acesso ao catálogo da Netflix americana.

Imagem de ExpressVPN

Preço baixo e conteúdo exclusivo na Apple TV+

A Apple TV+ é um dos serviços streaming mais recentes do mercado, lançada no Brasil no final do ano passado. Com uma série de produções autorais e a presença de grandes nomes do cinema e da televisão, um dos diferenciais está no preço, que fica pela metade do valor praticado pela gigante Netflix.

Como ainda é uma novidade, o catálogo da Apple TV+ não é dos maiores, mas há uma promessa da marca em relação à lançamentos semanais e mensais, além de títulos exclusivos da plataforma com atores e apresentadores bastante conhecidos. A Apple TV+, assim como a Netflix, permite que o consumidor baixe episódios para assistir quando não estiver conectado.

É importante que o consumidor esteja atento para não confundir o serviço com a Apple TV, que tem uma ampla lista de filmes e séries, mas é necessário pagar individualmente por elas, como uma locadora.

Séries e filmes reconhecidos na HBO Go

HBO Go é a plataforma criada pela HBO para disponibilizar todo o conteúdo presente nos canais de televisão do grupo, incluindo suas séries exclusivas, como “Game of Thrones”. Você pode assinar o serviço ao contratar um pacote de TV paga que tenha o serviço streaming incluso ou ao se cadastrar e pagar uma mensalidade.

Como a HBO é um dos maiores conglomerados de televisão do mundo, não falta conteúdo para que os assinantes assistam na plataforma. Quem gosta de documentários, também vai encontrar uma boa gama de opções no catálogo.

Em breve no Brasil, Disney+

Disney+ já é uma possibilidade para quem mora em diversos países, mas no Brasil deve chegar somente em agosto – uma boa notícia, já que a estreia foi adiantada em relação a previsão inicial. Por enquanto, ainda é possível assistir os conteúdos da marca pela Netflix, mas assim que começar as operações por aqui, todo seu catálogo deve ser removido da Netflix.

Além dos filmes já conhecidos no público, a Disney+ promete oferecer uma lista de filmes e séries originais, com foco em personagens da Marvel, Star Wars e Pixar. Além disso, documentários da National Geographic e Fox também devem marcar presença entre as opções. Ainda não há a definição de um preço para a mensalidade, mas a expectativa é que seja próximo do valor cobrado pela Netflix.

Mas afinal, a Netflix ainda é a melhor plataforma streaming para assinar?

Tudo depende das suas preferências e em quanto está disposto a investir. É inegável que a Netflix foi a pioneira no ramo, o que dá uma clara vantagem em relação à outras empresas. Entretanto, com a saída de títulos das Disney de seu catálogo, assim como acontece com outros nomes do cinema que também estão abrindo plataformas streaming, a concorrência deve aumentar.

Por isso, a dica é aproveitar o período de teste gratuito oferecido por cada plataforma para tirar suas próprias conclusões. Opções não faltam para transformar sua sala em um cinema!

Imagem de Mohamed Hassan por Pixabay
Fechar