Sugestões para se emocionar, suar frio e eletrizar diante da TV durante o confinamento

Lost Girls, ZeroZeroZero e The Outsider são as dicas de hoje para curtir em casa

Fonte: Márcio Sallem

Depois do dia nublado / chuvoso de ontem, preocupação maior em tempos de Covid-19, já que muitas famílias da periferia sofrem, ano após ano, com a chegada dos temporais deste período, hoje o céu sorriu com sol. Dá até para exigir mais de vocês neste isolamento, com a mistura de narrativas mais desafiadoras. Sou Márcio Sallem com mais dicas do Cinema com Crítica (@cinemacomcritica no Instagram) para assistir nos principais serviços de streaming (Netflix, Amazon Prime Vídeo, Telecine, HBO, Apple +) e de vídeo por demanda (Claro/Now, Vivo).

Para emocionar… LOST GIRLS – OS CRIMES DE LONG ISLAND, na Netflix

Lost Girls é atração na Netflix (Foto: Divulgação)

Shannan Gilbert desapareceu, aos 24 anos, no dia 1º de maio de 2010 depois de estar com um cliente – tentava a carreira de atriz, mas trabalhava como acompanhante. Após uma ligação perturbadora, sua mãe, Mari, com quem mantinha laços rompidos, empreende investigação por conta própria e ao lado das filhas mais novas após a polícia encontrar uma cova com o corpo de quatro mulheres. Lá, porém, não estava o corpo de Shannan. A atriz Amy Ryan impressiona em como constrói uma mulher de verdade, contraditória, questionável, grosseira, mas com o ímpeto de reencontrar a filha apenas pelo instinto materno em fazê-lo. A inércia da polícia também, ao revelar o tratamento deferido àquelas mulheres desaparecidas somente por serem prostitutas e/ou usuárias de drogas. Não é um mistério propriamente dito, pois a introdução afirma se tratar de não haver solução, mas uma análise de como o sentimento materno, ainda que sonolento, pode despertar.

Para eletrizar… ZEROZEROZERO, na Amazon Prime

ZeroZeroZero pode ser conferida na Amazon Prime)

A resposta da Amazon Prime à série Narcos é, na realidade, mais parecido com o filme ganhador do Oscar Traffic em como costura três histórias paralelas em países diferentes (México, Itália e Estados Unidos) e evidenciar o intrincado mercado de cocaína no mundo inteiro. Com uma mistura interessante de estilos do mesmo gênero de crime, a narrativa revela a cruzada violenta para levar um carregamento da droga de um local para outro e a disputa de poder travada por quem deseja manter o monopólio daquele comércio lucrativo e assassino. Destaque para a atuação de Andrea Riseborough e Dane DeHaan, que interpreta rapaz com esclerose múltipla.

Para assustar… THE OUTSIDER, na HBO

The Outsider é destaque da HBO (Foto: Divulgação)

Baseado na obra de Stephen King, a minissérie em 10-capítulos da HBO mistura True Detective, na forma como mergulha em uma investigação realista e que tem impacto na vida dos detetives, e It – A Coisa, em como utiliza a figura de uma criatura fantástica de origem desconhecida para causar pânico em uma cidade. Porém, não se apresse, não há sustos iguais ao do palhaço assassino, apesar de o monstro brincar com a memória das pessoas e ter a habilidade de replicar o corpo de qualquer inocente, como faria um duplo. O ritmo é lento mas recompensador e conta com boas atuações, em especial Ben Mendelsohn.

Aproveitem as dicas e, mais importante, se puderem #FicaEmCasa.

Fechar