Governo Federal lança a campanha Brasil não pode parar, inspirada em Milão não para

No início da divulgação da hashtag ‘milanonosiferma’ na internet, em 26 de fevereiro, a Lombardia, região setentrional da Itália, tinha 258 pessoas infectadas pelo vírus

Fonte: Da redação

O Governo Federal prepara para colocar no ar uma campanha publicitária com o slogan “O Brasil Não Pode Parar”, para defender o isolamento vertical. A peça central é um vídeo, ainda não finalizado, mas que já circula em grupos de WhatsApp. Nela,um narrador menciona categorias profissionais e afirma que o país não pode parar por eles.

Diz o narrador:

“Para os pacientes das mais diversas doenças e os heroicos profissionais de saúde que deles cuidam, para os brasileiros contaminados pelo coronavírus, para todos que dependem de atendimento e da chegada de remédios e equipamentos, o Brasil não pode parar. Para quem defende a vida dos brasileiros e as condições para que todos vivam com qualidade, saúde e dignidade, o Brasil não pode parar”.

O Instagram do governo federal publicou sobre a nova campanha, com a hashtag #OBrasilNãoPodeParar: “Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade”, afirma a postagem — o que é desaconselhado pelas principais autoridades sanitárias do mundo.

A campanha é inspirada em ‘Milão não para’, criada na Itália. No início da divulgação da hashtag ‘milanononsiferma’ na internet, em 26 de fevereiro, a Lombardia, região setentrional da Itália, tinha 258 pessoas infectadas pelo vírus, e o país inteiro contabilizava 12 mortes. Hoje, Milão é a província da Itália mais atingida pela Covid-19, registrando 32.346 casos de pessoas contaminadas e 4.474 óbitos.

Fechar