Filmes e séries para se divertir, refletir e grudar no sofá durante o confinamento

O Poço, A Vigilante, e The Office são as dicas de hoje para curtir a quarentena

Fonte: Márcio Sallem

É uma terça-feira. Mas poderia ser quinta-feira ou domingo. As ruas estão paradas ainda e o nono dia de isolamento e distanciamento exige que nós tomemos atitudes para melhorar a nossa saúde mental. O importante é preservar, o quanto podemos, a nossa rotina, estar com a família, tele-trabalhar, meditar, ler um livro e ligar a televisão para assistir a filmes e séries que nos tiram da mesmice e convidam para novos mundos. Sou Márcio Sallem com mais dicas do Cinema com Crítica (@cinemacomcritica no Instagram) para assistir nos principais serviços de streaming (Netflix, Amazon Prime Vídeo, Telecine, HBO, Apple +) e de vídeo por demanda (Claro/Now, Vivo).

Para refletir… O POÇO, disponível na Netflix

O Poço é destaque na Netflix (Foto; Divulgação)

Indicado a 3 prêmios Goya, o Oscar do cinema espanhol, este terror investe em uma premissa direta, objetiva e bem executada. Certo dia, Goreng acorda numa prisão bastante específica na companhia de Trimagasi, que lhe explica como funciona o poço. No andar 0, o céu por assim dizer, são elaboradas iguarias suficientes para alimentar todos os enclausurados na estrutura intrigante e cruel. O problema é que a mesa de refeições passa, andar por andar, e depende da solidariedade espontânea dos que estão em cima para que os que estejam abaixo alimentem-se com a mesma dignidade. Porém, o ser humano é egoísta e, ao chegar, p. ex., no centésimo andar, não resta nada além de pratos e bandejas, obrigando àqueles deste andar fazerem de tudo para sobreviverem. Muito relevante nos tempos atuais em que as prateleiras da farmácia ou supermercado são, praticamente, saqueadas por quem tem dinheiro, provocando a crise de abastecimento de itens essenciais para aqueles que não podem adquirir em grande volume.

Para enervar… A VIGILANTE, disponível no Telecine

A Vigilante está em cartaz no Telecine (Foto: Divulgação)

Depois de fugir do marido violento, Sadie adota, como missão de vida, libertar mulheres que passam pelo mesmo abuso doméstico que já enfrentou. No fundo, entretanto, resgatá-las não ajuda a minimizar a dor que sente, que começa a ser revelada flashback por flashback. Sadie é interpretada pela atriz Olivia Wilde, dentro de uma trama ambientada no inverno inóspito que é adequado para retratar o sofrimento por que passa. O filme adotada a estrutura de thriller de vingança, sendo tomada a justiça nas próprias mãos, e reconhece o primeiro passo para se ver livre desta situação: informar às autoridades policiais, aos familiares e aos conhecidos dos crimes covardes acobertados por quatro paredes.

Para gargalhar… THE OFFICE, disponível no Amazon Prime

The Office pode ser conferida no Amazon Prime (Foto: Divulgação)

A premiada série de comédia norte-americana, inspirada na série homônima inglesa, tem suas (hilárias) 9 temporadas disponíveis no Amazon Prime. Em estilo documental, a série aborda o cotidiano do escritório de uma empresa de papel, administrada pelo “melhor chefe do mundo” Michael Scott, papel imortalizado pelo ator cômico Steve Carell. Além dele, que se despediu da série antes do final para se dedicar a sua carreira cinematográfica, John Krasinski, Jenna Fischer, Mindy Kaling, Ed Helms, Rainn Wilson dentre outros tiveram seu start na carreira com personagens icônicos que você identificará em seu trabalho. Isto sem contar com a quantidade de participações especiais, tipo Idris Elba, Will Ferrell, Amy Adams e mais. Muito se comenta sobre Friends ser a melhor sitcom de comédia, mas, olha, The Office é concorrente duríssimo.

Aproveitem as dicas e, mais importante, se puderem #FicaEmCasa.

Fechar