Escolas da rede estadual serão pontos de vacinação na campanha contra Influenza

As vacinas serão ofertadas aos idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e profissionais de saúde

Fonte: Redação/Assessoria

Os estabelecimentos de ensino da rede estadual darão suporte, a partir de segunda-feira (30), às autoridades de saúde, sendo pontos de vacinação durante a campanha contra Influenza 2020. As vacinas serão ofertadas aos idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e profissionais de saúde, que são o público-alvo prioritário, neste momento da campanha.

As escolas da rede estadual participantes da campanha são o Colégio Militar Tiradentes, localizado na Rua do Arame, s/n, Vila Palmeira; Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), situado na Rua Oswaldo Cruz, Centro (antigo Colégio Marista); Centro de Ensino Cruzeiro do Sul, na Estrada da Vila Nova, s/n, Vila Nova; CE Júlio de Mesquita Filho, na Avenida 2, s/n, Cohab Anil I e CE José Nascimento de Moraes, na Avenida B, Qd 13, s/n, Vinhais.

“Nossas escolas em São Luís darão suporte às autoridades de saúde, sendo pontos de vacinação durante a campanha contra Influenza 2020. Com essa ação importante, nossas escolas estão ajudando a salvar vidas nesse tempo de crise”, destaca o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Outros pontos de vacinação

UEB Anexo do Ronald Carvalho, na Avenida Argentina, nº 19, Planalto Turu II; UEB Rosália Freire, na Avenida dos Portugueses, nº 1000, Anjo da Guarda; UEB Rubem Almeida, na Rua Mangueira, nº 400B, Coroadinho; UEB Laura Rosa, na Rua Marli Sarney, Cidade Operária; UEB Ana Lúcia Chaves Fecury, na Rua Santo Antônio, nº200, São Bernardo; UEB Jornalista Neiva Moreira, na Avenida 01, nº 100, Bequimão e UI Padre Newton Pereira, na Avenida Leste Oeste, nº500, Cohatrac.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) organizou um cronograma para evitar a aglomeração. As pessoas serão imunizadas em ordem alfabética, conforme a letra do primeiro nome. Um esquema de drive thru também será montado para atender exclusivamente idosos, que funcionará na área de prova do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), localizada na Avenida do Contorno, no Complexo Castelinho.

Veja abaixo o cronograma de vacinação:

Dia 30/03: idosos e crianças cujo nome começa pela letra A
Dia 31/03: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras A e B
Dia 01/04: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras A e B
Dia 02/04: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras C e D
Dia 03/04: idosos e crianças cujo nome começa pelas letras C e D

O cronograma com as demais letras será informado em breve, mas estão garantidas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as doses para vacinação de todos. O drive thru, para vacinação exclusivamente de idosos, atenderá das 8h às 16h e o cronograma de vacinação será o mesmo das unidades de ensino, ou seja, seguindo a inicial do nome.

Fechar