23 casos confirmados de Covid-19 no Maranhão e já há transmissão comunitária em São Luís

Segundo o Governo, diante dos últimos casos registrados, já há transmissão comunitária em São Luís, ou seja, não há mais como identificar com precisão de onde o vírus veio

Fonte: Da redação

O Governo do Estado, em coletiva na manhã desta segunda-feira (30), informou que são 23 casos confirmados de Covid-19 no Maranhão, sendo 22 em isolamento e um óbito. Segundo o governador Flávio Dino, diante do cenário, há uma projeção de que, pelo menos, 230 pessoas em todo o estado estejam contaminadas com o vírus, muitas assintomáticas.

Segundo o Governo, diante dos últimos casos registrados, já há transmissão comunitária em São Luís, ou seja, não há mais como identificar com precisão de onde o vírus veio.

Em relação aos casos, três infectados estão em isolamento hospitalar, sendo dois em unidades de saúde particular e um no Hospital Carlos Macieira. Todos os demais infectados estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento das equipes de saúde.

Atuação contra a Covid-19

O governador reforçou as medidas tomadas para prevenir novos casos e agradeceu empenho de deputados estaduais e da Assembleia Legislativa, em parceria que levará aulas a alunos da rede estadual por meio da TV.

Sobre as decisões do governo no combate ao Covid-19, Dino ressaltou a necessidade de seguir as recomendações adotadas pelo poder estadual: “O que vale no Maranhão é o decreto do governo estadual. Prefeitos não podem negar a validade desses decretos. É importante a colaboração de todos”, destacou.

Fechar