Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dicas para iniciar a semana vendo boas produções na TV durante a quarentena

A série Westworld e os filmes O Herói e O Declínio são as sugestões deste início de semana

Começamos mais uma semana (será mesmo, pois já perdi a conta dos dias) em isolamento ou distanciamento para uns. Diariamente, leio sobre avanços de medicamentos e tratamentos contra a Covid-19 e isto dá esperança de que, mais tardar, em meados deste mês, teremos a retomada da normalidade. Ou a ilusão desta. Ilusão também é a marca registrada do cinema. Sou Márcio Sallem com mais dicas do Cinema com Crítica (@ cinemacomcritica no Instagram) para assistir nos principais serviços de streaming (Netflix, Amazon Prime Vídeo, Telecine, HBO, Apple +) e de vídeo por demanda (Claro/Now, Vivo).

Para emocionar… O HERÓI, na Netflix

O Herói está em cartaz na Netflix (Foto: Divulgação)

Sam Elliott, em um de seus melhores papéis, interpreta Lee, um ícone do faroeste, dono de uma voz inconfundível também de comerciais, mas que está relegado ao ostracismo, tendo suas principais contribuições a arte sido realizadas décadas atrás. Após ser diagnosticado com câncer, Lee reavalia as prioridades de sua vida e começa a tentar pôr a casa em ordem, em particular reatando laços com a filha interpretada pela egressa de Breaking Bad e ex-Jessica Jones Krysten Ritter. A narrativa é melancólica como podemos esperar, apostando no drama sutil e sensível para que embarquemos na jornada redentora de seu protagonista.

Para enervar… O DECLÍNIO, na Netflix

O Declínio também pode ser conferido na Netflix (Foto: Divulgação)

A Netflix está antenada com a problemática contemporânea. Neste suspense canadense, uma fazenda de sobrevivência recebe seis participantes que desejam estar melhor preparados para quando o meio ambiente, a guerra ou o caso social colocarem a humanidade de joelhos (ainda não tinham ouvido falar em Coronavírus, mas tudo bem). Um acidente, entretanto, provoca a cisão no grupo, criando, de fato, a urgência em sobreviver contra tudo e todos. O clima ártico do norte do Canadá, combinado com florestas que parecem estenderem-se indefinidamente, ajudam na construção de tensão deste curto (83 minutos apenas), mas eficiente exemplar de gênero.

Para refletir… WESTWORLD, na HBO

Cena da série da HBO ‘Westworld’ (Foto: Divulgação)

Imagine um parque de diversões, povoado por anfitriões, androides, onde você pode realizar suas fantasias (pessoais, sociais, sexuais etc), em um cenário propício para discussão do livre arbítrio, determinismo e simulação. É este o ponto de partida desta série que herdou o horário nobre da HBO depois do final de The Outsider e que possui 2 temporadas disponíveis no serviço de vídeo por demanda do canal. Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Tessa Thompson, Paul Dano, Thandie Newton e Rodrigo Santoro são alguns dos atores que ajudaram a dar vida a esta obra criada por Jonathan Nolan, irmão de Christopher, ao lado de Lisa Joy e baseado no filme de Michael Crichton. Prepare-se para reviravoltas que fritarão os neurônios.

Aproveitem as dicas e, mais importante, se puderem #FicaEmCasa.

Carregando