Primeira morte por Covid-19 no Maranhão aconteceu na sexta e foi confirmada no domingo (29)

A vítima estava há cerca de uma semana apresentado sintomas de gripe

Fonte: Da redação

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30), o governador Flávio Dino e o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, informaram que o primeiro óbito registrado no estado ocorreu na sexta-feira (27) mas só houve a confirmação da causa no domingo, quando o exame do paciente foi liberado pelo laboratório.

Segundo o Governo, a vítima foi atendida, primeiramente, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No atendimento, informou que estava há uma semana com sintomas de gripe com febre e permaneceu em isolamento. Após sentir muita falta de ar, decidiu buscar atendimento.

Imediatamente, segundo o secretário Carlos Lula, o paciente foi encaminhado ao Hospital Carlos Macieira, onde foi entubado porém, segundo o secretário, a vítima teve uma evolução de insuficiência respiratória muito rápida.

Assim que deu entrada na unidade de saúde, os exames foram solicitados, assim como de todas as pessoas que, por ventura, tiveram contato com a vítima, que tinha 49 anos e apresentava quadro de hipertensão arterial. O resultado só foi liberado pelo laboratório na manhã deste domingo (29).

 

Fechar