2.807 idosos já foram vacinados pelo sistema Drive-Thru em São Luís

Nesta quarta-feira (1º), o atendimento segue no Drive-Thru, no Castelinho, no horário das 8h às 16h, exclusivo para a vacinação de idosos

Fonte: Da redação

A Campanha de vacinação contra a Influenza e H1N1, por meio do sistema Drive-Thru, imunizou nessa terça-feira (31) 1.287 idosos. O atendimento foi finalizado antes das 16h, devido a forte chuva que caiu na capital. A vacinação, que está sendo realizada na área de provas práticas do exame de habilitação de condutores do Detran MA, no Castelinho, já imunizou, nestes dois dias de campanha, 2.807 idosos.

A vacinação em sistema Drive-Thru faz parte da campanha de imunização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), e conta com o apoio do Detran-MA, do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv) e do Corpo de Bombeiros. Ontem (31) foram vacinados idosos com nomes iniciados pelas letras A e B.

O Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, esteve no local e agradeceu o apoio do Detran-MA e dos demais órgãos envolvidos na Campanha de Vacinação. “A parceria com o Detran-MA, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é essencial para a organização e logística do Drive-Thru. Parabenizo a todos pela ação”, afirmou.

Na segunda-feira (30), primeiro dia de atendimento, foram imunizados 1.520 idosos com nomes iniciados com a letra A. De acordo com a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, o Drive-Thru é um sistema diferenciado e complementar ao atendimento normal de vacinação que acontece nos pontos divulgados pela secretaria Municipal de Saúde.

“A campanha tem recebido um grande fluxo de pessoas com atendimento seguro. O reconhecimento do idoso que foi vacinado acerca do trabalho que está sendo realizado, além do número expressivo de imunizações, é a prova que este método está dando certo e possui grande receptividade em nossa sociedade”, afirmou.

A Coordenadora de Imunização de São Luís, Charlene Luso, falou sobre a receptividade do sistema de atendimento nos veículos. “O público está comparecendo e aprovando este tipo de atendimento. Temos uma equipe grande e apoio suficiente para imunizar o público alvo”, ressaltou.

Para o Jornalista Ademir Santos o sistema de Drive-Thru deve ser ampliado. “Ele é muito eficiente, além de proporcionar mais segurança à população, já que não existe a proximidade entre várias pessoas no mesmo espaço”, declarou.

Nesta quarta-feira (1º), o atendimento segue no Drive-Thru, no Castelinho, no horário das 8h às 16h, exclusivo para a vacinação de idosos.

Fechar