Devido a pandemia provocada pelo Coronavírus, órgãos oficiais de saúde estão recomendando a quarentena e proibindo a aglomeração de pessoas nas ruas e ambientes fechados, entre eles, as academias. Para não perder o condicionamento físico e evitar o tédio durante esse período de isolamento, uma das alternativas é a prática de atividade física dentro de casa.
“No dia 17 de março, o Colégio Americano de Medicina do Esporte publicou um posicionamento sinalizando que as pessoas deveriam manter-se ativas durante a pandemia. Recomendou, inclusive, os aplicativos de atividade física on demand, por serem treinos orientados à distância, reduzindo o contágio, sem perder a saúde física e mental”, explica o fisiologista do exercício e educador físico da academia Bodytech, Flávio Areal De Lemos.
As redes sociais estão cheias de conteúdos interessantes para se exercitar. Pular corda, flexão de braço, agachamento, burpees, prancha, caminhar ou correr, estão entre as atividades que podem ser praticadas em casa.
“Se as pessoas tiverem aparentemente saudáveis, qualquer atividade física regular é recomendada. O ideal é que sejam feitos de 150 a 300 minutos de exercícios aeróbicos moderados por semana e treinamentos de força ou contra resistência, pelo menos, duas vezes por semana”, orienta o especialista.
Aulas gratuitas – Como forma de alertar e contribuir para que as pessoas permaneçam em quarentena em suas casas e evitem aglomerações, sem deixar de lado a saúde e o bem-estar, a academia Bodytech liberou o acesso gratuito ao seu aplicativo de atividade física para qualquer pessoa que deseje se exercitar com orientações e treinamentos guiados por profissionais especializados.
“O BTFit é um aplicativo de atividade física on demand, que contem seis modalidades (Ballet Fitness, Yoga, Abdominal, Mat Pilates, 20 Minutes Workout e Cardio Dance), além de programas de treinamento que são verdadeiras jornadas de exercícios, reproduzidos através de aulas coletivas e Personal Trainer Online” , explica Flávio De Lemos.
O acesso gratuito ao aplicativo ficará disponível ao público até o dia 31 de março, podendo ser prorrogado. Os interessados devem acessar o site da plataforma https://bt.fit/ ou baixar o aplicativo BTFit em uma das lojas virtuais (Apple Store e Google Play). Depois é só se cadastrar, através de um e-mail e senha, e começar a treinar.
As aulas coletivas das modalidades Ballet Fitness, Yoga, Abdominal, Mat Pilates, 20 Minutes Workout e Cardio Dance duram de 15 a 30 minutos. Quem acessar o aplicativo, também contará com o Personal Trainer Online, um verdadeiro personal trainer de bolso para treinar em casa sem equipamento algum, somente com o próprio peso do corpo.