Líder indígena é assassinado no município de Arame-MA

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi alvejada com um tiro de espingarda

Fonte: Redação

Um líder indígena Arariboia, identificado como Zezico, foi assassinado no início da tarde desta terça-feira, 31, em Arame, município ao Sul do Maranhão. O crime aconteceu na Estrada da Matinha, próximo da Aldeia Zutiua.

De acordo com as primeiras informações, Zezico foi alvejado com um tiro de espingarda, e o autor do disparo até o momento não foi identificado.

Zezico Rodrigues Guajajara também era professor da rede pública estadual e diretor do Centro de Educação Escolar Indigena Azuru, localizado na Terra Indígena Arariboia, no município de Arame.

A coordenação do Conselho Indigenista Missionário no Maranhão, por meio do coordenador Gilderlan Rodrigues da Silva, fez contato com autoridades para informar e pedir providências sobre o assassinato do indígena.

A Secretaria de Estado da Educação emitiu nota de pesar pelo falecimento do líder indígena, e afirmou que os órgãos de segurança competentes já foram acionados para tomarem as devidas providências.

Confira abaixo a nota da Seduc na íntegra.

Nota de pesar – Profº. Zezico Rodrigues Guajajara

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta pelo falecimento de Zezico Rodrigues Guajajara, professor da rede pública estadual e diretor do Centro de Educação Escolar Indigena Azuru, localizado na Terra Indígena Arariboia, no município de Arame. Zezico foi vítima de assassinato, na manhã desta terça-feira. Os órgãos de segurança competentes já foram acionados para tomarem as medidas cabíveis.

Zezico era uma importante liderança indígena da TI Arariboia. Neste momento de dor, a Seduc se solidariza com os familiares, amigos e toda comunidade escolar, que se encontra de luto por sua perda.

Fechar