Ação e emoção para grudar no sofá em mais uma semana de quarentena

Emoção, tensão e diversão para a criançada entre as dicas para iniciar mais uma semana de quarentena

Fonte: Márcio Sallem

Estamos vivendo aquartelados como os atracadores de La Casa de Papel, que chegou na Netflix nesta sexta-feira. Eu não sou fã da série, que você não encontrará no rol de sugestões para esta segunda-feira. Sou Márcio Sallem com mais dicas do Cinema com Crítica (@ cinemacomcritica no Instagram) para assistir nos principais serviços de streaming (Netflix, Amazon Prime Vídeo, Telecine, HBO, Apple +) e de vídeo por demanda (Claro/Now, Vivo).

Para se emocionar… MILAGRE NA CELA 7, na Netflix

Milagre na Cela 7 é destaque na Netflix (Foto: Divulgação)

Refilmagem da produção homônima sul-coreana de 2013, o filme narra a história da relação entre Memo, deficiente mental, e sua filha de 6 anos, Ova, depois que aquele é, injustamente, acusado de assassinar a filha de um comandante e enviado para a prisão, onde conviverá com presos de alta periculosidade. O filme turco é ingênuo, igual a seus co-protagonistas, e entra sem pedir permissão no coração de quem o assiste, mesmo que não proponha desafiá-lo com obstáculos e soluções que não esbarrem no maniqueísmo. Em tempos de angústia, contudo, parece oportuno que tenhamos tempo para histórias puras e simplórias.

Para a criançada… PONYO, UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR, na Netflix

Ponyo também pode ser visto na Netflix (Foto: Divulgação)

Sosuke mora com a mãe, Lisa, numa cidadezinha costeira japonesa, onde ajuda a cuidar dos idosos e passa o tempo aguardando o retorno do pai, marinheiro. Certo dia, Sosuke encontra um peixinho-dourado preso em uma garrafa de vidro na praia e o batiza de Ponyo, ignorante para o fato de que se trata de uma princesa aquática. Ao retornar ao fundo do mar, Ponyo usa a magia do pai para transformar-se em humana e reencontrar Sosuke, mas termina causando um desequilíbrio ambiental que pode afetar terra e mar. Juntos, Sosuke e Ponyo precisam impedir a tragédia. A animação japonesa do mestre e vencedor do Oscar Hayao Miyazaki entra na categoria de produções do autor preocupadas com o meio ambiente, e apresentando-nos personagens femininas fortes e independentes e muita magia. Boa pedida para passar o tempo com a criançada.

Para sentir tensão… SICARIO: TERRA DE NINGUÉM, no Amazon Prime

Sicario está no catálogo da Amazon Prime (Foto: Divulgação)

Dirigido por um dos diretores mais badalados da atualidade, o canadense Denis Villeneuve, o filme acompanha a trajetória de uma agente do FBI idealista, interpretada por Emily Blunt, na guerra contra as drogas patrocinada por um cartel mexicano. A seu lado, o agente especial da CIA vivido por Josh Brolin e o misterioso Alejandro, personagem de Benício Del Toro. Muita ação que não despreza o desenvolvimento realista e inteligente e, mais importante, alinhado com a construção de personagens cujas convicções às vezes cegam suas visões para o que há de mais óbvio e cruel no ser humano. Indicado a 3 Oscars.

Aproveitem as dicas e, mais importante, se puderem #FicaEmCasa.

Fechar