Hospital Genésio Rêgo é entregue com 52 leitos para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus

As obras foram aceleradas para receber pacientes infectados pelo novo coronavírus da Covid-19 no Maranhão.

Fonte: Redação

52 novos leitos para atender pacientes com o novo coronavírus já estão funcionando no Hospital Dr. Genésio Rêgo em São Luís. A unidade de saúde fica localizado na Avenida dos Franceses, ao lado da sede do Detran-MA.

O Governo do Maranhão confirmou 39 leitos de enfermaria e mais 13 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As obras de reforma e ampliação foram realizadas em parceria com a Secretaria de Governo (Segov) e ficarão na retaguarda das unidades de referência do estado na assistência aos pacientes classificados como casos graves do Covid-19.

A expansão contou com mais de 200 profissionais, divididos em três turnos, que trabalharam em ritmo acelerado para concluir a obra.

O secretário de saúde, Carlos Lula, declarou que a unidade vai começar a receber pacientes a partir desta segunda-feira, 06. O secretário destacou a necessidade de as pessoas seguirem com o isolamento social, além de tomares as medidas de higiene necessária para prevenir contra a Covid-19.

“Saímos de 31 para 133 casos. Isso é preocupante. E causa ainda mais preocupação ver a cidade funcionando quase em ritmo normal, como se estivesse acontecendo. Preocupa muito”, frisou secretário.

O Hospital Dr. Genésio Rêgo fica localizado na Avenida dos Franceses, ao lado da sede do Detran-MA, em São Luís.

Fechar