Porto do Itaqui realiza ação de prevenção aos caminhoneiros contra Covid-19

Motoristas estão sendo recebidos na portaria avançada com orientações sobre saúde e segurança e recebem kit de higiene

Fonte: Redação/Assessoria

Em atenção às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão, vem sendo realizada no Porto do Itaqui uma ação com foco nos caminhoneiros, como forma de destacar a importância do segmento para o abastecimento do Maranhão e de sua área de influência. Em parceria com o Sest/Senat, eles estão sendo recebidos na portaria avançada com orientações sobre saúde e segurança e recebem kit de higiene e um lanche para viagem.

A equipe de segurança da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) organizou o fluxo para que a entrega seja feita sem que os motoristas precisem sair dos veículos, tudo para evitar congestionamento ou aglomeração de pessoas.

Essa ação, que vem sendo desenvolvida em diversos portos pelo Brasil, soma-se às medidas de contenção implementadas em toda a área do porto organizado pelo Comitê Preventivo para Covid-19 e outras infecções respiratórias: http://www.emap.ma.gov.br/transparencia/duvidas-frequentes-covid-19-oqueestamosfazendo.

A EMAP, de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias, vem tomando todas as medidas no sentido de garantir a saúde e segurança de seus funcionários e demais trabalhadores, atuando em conjunto com operadores, arrendatários, praticagem, OGMO e toda a comunidade portuária.

Dentre as providências adotadas desde o mês de março destacam-se a suspensão do programa de visitas, teletrabalho para pessoas em grupo de risco e parte significativa da equipe administrativa, restrição de acesso à sede da EMAP, reforço na limpeza das dependências do Porto do Itaqui e Terminais Externos, instalação de displays de álcool em gel 70% e de pias na área operacional, uso obrigatório de EPIs para funcionários e terceirizados, ações educativas e de disseminação de informações em toda a área do porto organizado.

Fechar