Casal é encontrado morto dentro de casa no Parque Araçagi

Homem foi achado enforcado e a mulher no chão, nos fundos da residência

Fonte: Aidê Rocha

Um casal foi encontrado morto, na madrugada de ontem (7), na Rua Goiânia, no bairro do Parque Araçagi, no município de São José de Ribamar. Os corpos foram achados por vizinhos que sentiram um forte odor, saindo da residência na qual eles moravam.

De acordo com a polícia, o homem teria cometido suicídio. Ele estava pendurado em uma corda na frente da casa. A mulher foi encontrada no chão já nos fundos da residência, mas não foi possível saber a causa da morte dela, já que os dois corpos estavam em adiantado estado de putrefação.

As vítimas foram identificadas como Ana Ruth Santos Mendonça, de 56 anos; e José de Ribamar Costa, também de 56. A Polícia Civil acredita que o casal já estava morto desde o sábado (4), que foi quando eles teriam sido vistos pela última vez, tanto por vizinhos quanto por familiares.

Segundo informações da delegada Viviane Fontinelle, titular do Departamento de Feminícidio, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que investiga o caso, os dois brigavam muito, usavam drogas e estariam vendendo a casa para se mudar para o estado do Pará, de onde a mulher era natural.

Ainda conforme a delegada, na última vez que foi visto, José de Ribamar teria dito a parentes que acreditava estar sendo traído pela esposa e, em razão disso, iria matá-la e depois se matar. “Vamos seguir com as investigações, Foi requisitado ao IML que siga o protocolo de feminicídio, para que a gente descarte ou confirme a possibilidade de ela ter sido morta por circunstância oriunda de uma violência doméstica”, explicou a titular do Departamento de Feminícidio.

Fechar