Vacinação pelo sistema Drive-Thru contra a Influenza e H1N1 já passa de 18 mil na capital

A vacinação em sistema de Drive-Thru teve início no último dia 30 de março

Fonte: Da Redação

Nesta segunda-feira (13) teve início mais um cronograma da Campanha de Imunização contra a Influenza e H1N1 em São Luís. Hoje o fluxo no atendimento no Drive-Thru, na área de provas práticas do Detran-MA, no Castelinho, foi intenso com a aplicação de 2.995 doses da vacina. Desta vez o público alvo, foram os idosos com iniciais K, L e M. A vacinação em sistema de Drive-Thru teve início no último dia 30 de março, e com os números desta segunda-feira, já somam 18.851 idosos imunizados.

A Campanha de vacinação segue o calendário divulgado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas e o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Além de contribuir para a diminuição de casos de síndromes respiratórias que necessitem de assistência hospitalar.

O cronograma de vacinação para idosos está organizado da seguinte forma: Idosos cujos nomes iniciam com as letras M e N vacinam no dia 14; quem tem o nome começado com O, P e Q vacinam dia 15; R, S e T vacinam dia 16; já os idosos com os nomes iniciados com as letras U, V, W, X, Y e Z vacinam dia 17.

Fechar