Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Emirates começa a testar passageiros para Covid-19 em Dubai

Os protocolos de check-in e embarque da companhia aérea também foram adaptados para manter o distanciamento social

Foto: Reprodução

A Emirates Airline começou a testar seus passageiros para Covid-19 no aeroporto de Dubai. A companhia é a primeira a realizar os procedimentos em um terminal aéreo. Os passageiros do voo desta quarta-feira (15) para a Tunísia foram testados para a Covid-19 antes do embarque.

A parceira da aérea na ação é a Dubai Health Authority, cujos testes dão resultados em dez minutos.

“O processo de teste foi tranquilo. Estamos trabalhando para ampliar esse serviço e realizar os testes em outros voos, permitindo testes no local e confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam para países que exigem certificado de teste da Covid-19. A saúde e a segurança dos funcionários e passageiros no aeroporto continuam em primeiro lugar”, afirma o diretor de Operações da Emirates, Adel Al Redha, que agradeceu à Dubai Health Authority e ao aeroporto de Dubai pela parceria.

Os protocolos de check-in e embarque da companhia aérea também foram adaptados para manter o distanciamento social. Barreiras de proteção foram instaladas em cada balcão de check-in para fornecer segurança adicional aos nossos passageiros e funcionários durante as interações. Luvas, máscaras e higienizadores para as mãos são obrigatórios para todos os funcionários do aeroporto.

Os passageiros também devem usar suas próprias máscaras quando estiverem no aeroporto e a bordo da aeronave e respeitar as regras de distanciamento social. A Emirates modificou seus serviços a bordo por razões de saúde e segurança.

Revistas e outros materiais de leitura impressos não estarão disponíveis e alimentos e bebidas continuam oferecidos a bordo, mas a embalagem e a apresentação serão modificadas para reduzir o contato durante o serviço de refeições e minimizar o risco da interação. Não serão aceitas bagagens de cabine nos voos. A bagagem de mão permitida na cabine será limitada a notebook, bolsa, maleta de mão ou itens de bebê. Todos os outros itens precisam ser despachados e a Emirates adicionará a tarifa de bagagem de cabine à franquia de bagagem do cliente.

Todas as aeronaves da Emirates passarão por processos adicionais de limpeza e desinfecção em Dubai após cada voo.

Carregando