Dois ônibus clandestinos com destino a Araioses são apreendidos na região do Delta do Parnaíba

Os ônibus apreendidos estavam com pneus carecas, extintores vencidos, para-brisas trincados e ainda diversas irregularidades

Fonte: Com informações da ANTT

Na madrugada desta quinta-feira, 16, fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) interceptaram dois ônibus realizando transporte interestadual clandestino de passageiros na região do delta do Parnaíba. Os veículos tinham como destino a cidade de Araioses/MA.

Os ônibus foram apreendidos na região do delta do Parnaíba (Foto: Divulgação)

Os ônibus apreendidos estavam com pneus carecas, extintores vencidos, para-brisas trincados e ainda diversas irregularidades como e ausência de itens obrigatórios de segurança ou itens com defeitos.

Os pneus dos ônibus se encontravam em situação precária (Foto: Divulgação)

As ações ocorreram com apoio operacional da Polícia Militar e Vigilância Sanitária, por causa da pandemia do novo coronavírus. Os mais de 60 passageiros que embarcaram em Brasília/DF tinham como destino o município de Araioses/MA.

A Agência alerta sobre os riscos usuais que os passageiros são expostos nos veículos clandestinos, que além disso, não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas e por isso, tem maior exposição à contaminação ao coronavírus,

Fiscais da ANTT, especializados no combate ao transporte clandestino de passageiros, estão mobilizados e atuando nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e a operação não tem prazo para terminar.

Fechar