HTO fortalece ações de prevenção contra a Covid-19

A unidade de saúde tem controlado o acesso de paciente e o fluxo de pessoas nas dependências do local.

Da redação: Vinicius Bogea

A pandemia do novo coronavírus provocou um alerta mundial e fez com que a os cuidados de prevenção fossem redobrados, principalmente em setores da saúde, seja pública ou privada.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia segue com seus processo de atendimento à população, mas se cerca de cuidados para prevenir e orientar sobre a Covid-19. A unidade de saúde tem controlado o acesso de paciente e o fluxo de pessoas nas dependências do local. A intenção é evitar aglomerações, e com isso bloquear a propagação da doença, que tem sobrecarregado a saúde pública no Maranhão.

A direção do HTO se preocupa com os procedimentos de segurança quanto aos funcionários, que trabalham com os equipamentos de proteção adequados, de acordo com todas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde o mês passado, o HTO tem promovido treinamento habitual de prevenção contra a Covid-19, reunindo toda sua equipe, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e funcionário, no sentido de fortalecer as ações de prevenção ao novo coronavírus.

“É importante que todos estejam sempre conscientes da importância de se prevenir, protegendo-se e protegendo o companheiro. Os treinamentos estão sendo fundamentais para trabalharmos com segurança e continuar oferecendo um serviço de qualidade à população”, destacou o enfermeiro Roque Costa, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar-CCIH.

Fechar