Presos em Viana dois suspeitos de assalto a padaria no João Paulo

Ambos integram uma facção criminosa da capital, e foram localizados após denúncia anônima

Fonte: Aidê Rocha

Foram presos, nessa terça-feira (14), pelo Núcleo de Inteligência e Investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em cumprimento a mandados de prisão preventiva, dois suspeitos de participação no assalto à Padaria São Luís, que ocorreu na noite de quinta-feira (9), no bairro do João Paulo.

Eles foram identificados como Luís Henrique Araújo Pereira e Lucas Andrade Costa. Ambos, que integram uma facção criminosa da capital, foram localizados em uma residência na cidade de Viana após denúncia anônima.

Um Fiat Mobi vermelho, responsável pela fuga dos dois, também foi encontrado, além de uma motocicleta, celulares, drogas semelhantes a maconha, uma balança de precisão e R$ 592 em espécie.

No dia do assalto, toda ação foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento e amplamente divulgada nas redes sociais. De acordo com a polícia, isso facilitou a localização e identificação dos suspeitos.

Cerca de seis homens participaram da ação criminosa, inclusive utilizando máscaras cirúrgicas. Eles teriam roubado R$ 100 mil, um carro, além de pertences de funcionários e clientes.

Um dia depois do assalto, a polícia prendeu outros envolvidos, no bairro do Bacanga. Douglas Silva Souza, José de Ribamar Alves Oliveira Junior, Gabriel Eldon de Melo Anchieta e Lenon Assunção Jansem Moreira ainda tentaram fugir do cerco policial, mas foram capturados.

Os dois presos em Viana foram encaminhados ao sistema penitenciário da cidade, onde ficarão até que sejam recambiados à capital maranhense.

Fechar