Em bate-papo on-line, Dr. Gutemberg esclarece dúvidas sobre o novo coronavírus

O parlamentar conversou com o promotor de Justiça e pastor, Dr. Gladston Fernandes, para esclarecer dúvidas sobre Covid-19

Fonte: Redação/Assessoria

Durante transmissão on-line via mídia social, o vereador e médico Dr. Gutemberg Araújo conversou com o promotor de Justiça e Pastor, Dr. Gladston Fernandes, para esclarecer dúvidas sobre os cuidados com o novo coronavírus. De forma didática e esclarecedora, Dr. Gutemberg também respondeu às diversas perguntas feitas pelos participantes da live.

Dr. Gutemberg em live com Dr. Gladston (Foto: Reprodução)

O bate-papo começou com uma explicação sobre a doença provocada pelo coronavírus e sua sintomatologia. Dr. Gutemberg relatou que os sintomas se assemelham aos da gripe comum: tosse, febre, dor de cabeça e nariz escorrendo.

“Isso pode ser a fase inicial da doença, quando se deve procurar uma unidade básica de saúde e permanecer em casa com todos os cuidados de higiene. O agravamento da doença é caracterizado por tosse, febre alta e falta de ar. Nessa situação recorra às UPA´s indicadas pelo Governo do Estado”, recomendou Dr. Gutemberg.

O parlamentar também lembrou que o mundo enfrenta um inimigo invisível, e ainda não há vacina, nem remédios comprovados.

“Por isso precisamos evitar aglomerações. Quando precisar sair, use máscaras porque os assintomáticos são os maiores transmissores do vírus”, aconselhou o parlamentar.

Outro ponto em destaque foi a atuação do vereador na Câmara Municipal de São Luís, propondo diversas ações no combate à pandemia por meio de Projetos de Lei, debatidos nas sessões remotas por videoconferência e transmitidas pelo canal da Câmara Municipal no Youtube.

Dr. Gutemberg fez referência à destinação das suas emendas para a compra de equipamentos de proteção, sobretudo para os profissionais da saúde,  e ainda para a compra de cestas básicas, manutenção dos abrigos e aluguel social.

“Para ajudar nossas empresas, pedi suspensão temporária do ISS – Imposto sobre Serviço. Também pedi prorrogação da validade de certidões negativas entre outras medidas. Estamos atuantes e vigilantes, cobrando a aplicação dos nossos recursos”, afirmou.

Como mensagem final, Dr. Gutemberg frisou: “Fiquem em casa. O isolamento social até agora é a arma mais poderosa contra o coronavírus”.

O promotor de Justiça e pastor da Igreja Território de Deus, Dr. Gladston Fernandes, agradeceu ao Dr. Gutemberg por ter aceitado o convite, e ressaltou que a live foi uma verdadeira aula sobre os cuidados em tempos de pandemia.

“A live foi um sucesso. Muita interatividade e dicas preciosas do Dr. Gutemberg, meu irmão, por quem tenho admiração e respeito. Ficam as orientações e a certeza de que precisamos nos cuidar, ficar em casa se puder e praticar a solidariedade, ajudar o próximo. Juntos venceremos essa fase”, agradeceu Dr. Gladston Fernandes.

Fechar