Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Respiradores que chegaram ao Maranhão já foram testados e estão prontos para uso

Ao longo da semana, os equipamentos passaram por rigorosos processos de testagem

Na última terça-feira, 14, uma carga contendo 107 respiradores chegou ao aeroporto de São Luís para serem usados por pacientes com coronavírus no Maranhão.

Ao longo da semana, os equipamentos passaram por rigorosos processos de testagem, realizados por especialistas da área, para estarem em condições adequadas de atendimento às pessoas que necessitarem.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressaltou a qualidade do material, e garantiu a plena operacionalidade das aquisições realizadas pelo governo do Estado: “Dos respiradores trazidos com urgência da China,100 são bastante modernos e outros sete foram criados especialmente para hospitais de campanha. São aparelhos que dispensam canalização, já possuem concentrador e gerador de ar comprimido. Ou seja: funcionam e salvam vidas onde estiverem”, frisou.

Carlos Lula, Secretário de Saúde do Maranhão (Foto: Divulgação)

Carlos Lula declarou que todos os respiradores foram devidamente testados, e estão prontos para uso: “Reafirmo que todos os aparelhos já foram testados, certificados e calibrados. Não seríamos irresponsáveis de utilizar equipamentos que poderiam causar perigo aos pacientes e risco aos nossos profissionais”, afirmou o secretário.

De acordo com o governo do Maranhão, Outros 80 aparelhos ainda vão ser enviados ao estado nos próximos dias. Todos eles foram comprados por meio de doações feitas por empresas, numa iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc).

Além dos respiradores, as doações das empresas permitiram a compra de 200 mil máscaras, que chegarão junto com os 80 aparelhos que ainda faltam.

Carregando