ANTT apreende no Maranhão transporte clandestino vindo de Upanema/RN

A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e a operação não tem prazo para terminar

Fonte: ANTT
(Foto: Divulgação)

Neste domingo (19/04) fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com apoio da Polícia Militar, interceptaram, no município de Araioses/MA, ônibus realizando transporte clandestino de passageiros.

O veículo transportava 40 passageiros vindos de Upanema/RN com destino a São Luís/MA. Foram flagradas diversas irregularidades como pneus carecas, para-brisa trincado, extintores vencidos, etc.

Por conta das medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus, a ANTT tem monitorado os fluxos de chegadas e saídas de possíveis veículos clandestinos nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

Desde março, a Agência mobilizou equipes especializadas no combate ao transporte clandestino de passageiros. Já FORAM abordados centenas de veículos e apreendidos cerca de 40 deles realizando transporte não autorizado, transportando cerca de 1.500 passageiros.

(Foto: Divulgação)

A operação da ANTT conta com apoio operacional da Polícia Militar e das secretarias estaduais e municipais de saúde, que tomam as medidas sanitárias cabíveis de prevenção e combate ao COVID-19.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de acidentes nos transportes clandestinos e ainda da maior exposição à contaminação do coronavírus, uma vez que esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares, o que aumenta o risco de contágio.

A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e a operação não tem prazo para terminar.

Fechar