Famílias atingidas pelas enchentes em São Luís e Imperatriz recebem doações de geladeiras novas

Serão 120 aparelhos refrigeradores destinados para a população da região tocantina e 60 para a capital

Fonte: DPE/MA

Após articulação da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), a Equatorial Maranhão (concessionária de energia elétrica do estado) fará a doação de 180 geladeiras às famílias de baixa renda atingidas pelas fortes chuvas em São Luís e Imperatriz. Serão 120 aparelhos refrigeradores destinados para a população da região tocantina e 60 para a capital.

De acordo com os órgãos competentes, mais de 100 famílias estão desabrigadas em Imperatriz e a maioria perdeu todos os seus bens e estão alojadas em abrigos. Neste contexto, o defensor-geral, Alberto Pessoa Bastos, ressaltou a parceria entre a DPE e a Equatorial Maranhão.

“Temos uma grande parceria com a Equatorial, onde já realizamos outras ações em favor da comunidade mais pobre. Destacamos dentre elas a doação de geladeiras aos moradores do bairro do Sacavém e adjacências que perderam casas e bens nas chuvas no ano passado”, observou.

Para o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, a empresa se preocupa com o bem-estar da população e sempre busca dar suporte às cidades mais atingidas pelas chuvas. “Nos sensibilizamos com a situação dos maranhenses que foram atingidos com as fortes chuvas desde o início do ano. Buscamos auxiliar de várias formas os diferentes municípios afetados, doando cestas básicas, geladeiras e o que mais estiver ao nosso alcance”, destaca.

O volume de chuvas continua intenso. Na região Tocantina, o nível do rio chegou a subir 8 metros acima do normal, fazendo com que os riachos que cortam Imperatriz transbordassem. As equipes da Equatorial seguem atentas para a realização dos desligamentos preventivos nas áreas que representam risco para a população.

Fechar