Lojas Renner fechará todas lojas físicas no Brasil, Argentina e Uruguai

A medida também inclui as marcas Camicado, Youcom e Ashua

Fonte: Assessoria Renner

A Lojas Renner S.A. anuncia o fechamento temporário de todas as lojas físicas das marcas Renner, Camicado, Youcom e Ashua a partir desta sexta-feira, 20. Além das unidades que já estavam fechadas, seguindo orientações das autoridades locais, a companhia antecipou o fechamento das lojas da Grande São Paulo para o dia 19 de março e decidiu fechar as demais unidades no Brasil a partir do dia 20. A decisão tem o objetivo de priorizar a saúde de colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades para evitar o avanço do coronavírus (Covid-19).

As equipes administrativas estão, em quase sua totalidade, atuando em regime de home office. Os centros de distribuição e as centrais de atendimento funcionarão com equipe reduzida, seguindo as medidas de segurança a fim de preservar a saúde e o bem-estar de todos.

“Esta foi uma decisão difícil, mas necessária. É o momento de atuarmos para preservar a integridade de todos diante da disseminação do Covid-19 e acreditamos que, com estas medidas, estamos contribuindo para a contenção e enfrentamento da pandemia. Atuamos com senso de urgência para reduzir a velocidade do avanço da doença e achatar sua curva”, afirma Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner S.A.

Todas as marcas seguem à disposição dos consumidores nos seus canais online para que, em caso de necessidade, todos possam receber os produtos em casa ou utilizar os demais serviços digitais com praticidade. Para maior comodidade, o frete grátis está disponível para todo Brasil por este período, e o prazo de troca foi estendido para 90 dias após a compra.

Com relação à rede de fornecedores, uma série de medidas gerenciais estão sendo adotadas com foco na preservação dos parceiros. A companhia conta com um Programa de Desenvolvimento para a cadeia, através de uma relação sólida e de transparência que, neste momento instável, será ainda mais fortalecida.

Do ponto de vista da continuidade dos negócios, estão sendo implementadas diversas iniciativas para mitigar os impactos negativos deste período, garantindo a sustentabilidade das operações. “Esperamos que esta fase seja breve. Até lá, todo o nosso time segue mobilizado pelo bem-estar coletivo”, afirma Faccio.

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. Atualmente, conta com cerca de 600 lojas em operação, considerando todos os seus formatos. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Fechar