Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo do Estado distribui máscaras em terminais de integração da capital

Um total de 15 mil máscaras foram distribuídas nos cinco terminais de integração de São Luís, nesta quarta-feira (22)

Distribuição de máscaras no Terminal de Integração da Beira Mar. (Foto: Jeferson Stader)

Um total de 15 mil máscaras foram distribuídas nos cinco terminais de integração de São Luís, nesta quarta-feira (22). A ação do Governo do Estado tem como foco garantir que o item seja acessível à população para que se proteja do coronavírus. As máscaras são produzidas por internos do sistema penitenciário do Estado, contribuindo para a ressocialização deste público. O trabalho prossegue ao longo da semana nos terminais da Beira Mar, Cohab, Cohama, São Cristovão e BR.

O titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Murilo Andrade, explica que a iniciativa tem como objetivo auxiliar o interno na ressocialização com essa oportunidade de trabalho, e ao mesmo tempo, demonstrar que podem ser úteis para a sociedade com a produção de máscaras.

A produção diária chega a 15 mil máscaras e, para a confecção, os internos utilizam material tipo TNT (cinco mil) e tecido (média de 10 mil). O trabalho inclui ainda confecção de jalecos, sendo entre 250 a 300 itens por dia. São quatro oficinas funcionando dentro do sistema penitenciário e serão ampliadas para seis espaços, a fim de atender à demanda do Governo do Estado e população.

Com a ampliação, uma média de 430 internos serão incorporados ao trabalho e terão como benefício a redução da pena, sendo um dia a menos a cada três trabalhados. Recebem ainda remuneração equivalente a três quartos do salário mínimo, seguindo o que orienta a Lei de Execução Penal (LEP). Em cada terminal, foram distribuídas três mil máscaras e a meta do Governo do Maranhão é distribuir mais de um milhão destes itens na Região Metropolitana de São Luís.

Carregando