Dr. Gutemberg reforça propostas ao poder público no combate ao Coronavírus

Dr. Gutemberg tem apresentado diversas propostas no combate à pandemia

Fonte: Redação/Assessoria

Médico e professor universitário, o vereador Dr. Gutemberg Araújo conhece de perto a saúde do município. O parlamentar tem dado apoio efetivo aos profissionais da saúde, além de cobrar ao poder público a aplicação de suas diversas propostas no combate à pandemia.

O vereador foi o primeiro parlamentar a explicar a importância do isolamento social e pedir a distribuição de máscaras à população – ações importantes para ajudar a diminuir a curva de contágio da doença.

Na área social, o parlamentar destinou 100 mil reais de emendas para a compra de cestas básicas, manutenção de abrigos e aluguel social. Além disso, pediu a isenção dos pagamentos da conta de água e da tarifa de energia elétrica, durante 60 dias.

Para os profissionais da saúde, Dr. Gutemberg solicitou:
– Adicional de insalubridade e um abono salarial

– Compra de equipamentos de Proteção (EPI´s). O vereador destinou 100 mil reais de emendas para a saúde do município.

– Parceria do Poder Público com hotéis da cidade para a hospedagem desses profissionais, enquanto durar a pandemia. Dessa forma, os profissionais da saúde eliminam os riscos de contágio da família e o poder público ajuda a rede hoteleira da capital.

– Pensão especial à dependentes dos profissionais da saúde, por morte da COVID-19.

Em defesa das empresas e para proteger os empregos, o vereador pediu:
– Suspensão do ISS (Imposto sobre serviço), enquanto durar a pandemia.

– Prorrogação da validade das certidões negativas de débito pelo Poder Executivo. Com a medida, o empresário terá mais tempo para sanar possíveis problemas fiscais que apareçam durante o período da pandemia.

Desta forma, o vereador Dr. Gutemberg contribui de forma efetiva no combate à pandemia.

Fechar