Cinco suspeitos são presos em Bacabeira por associação criminosa

Os acusados foram identificados como integrantes de associação criminosa que atuava em roubos a postos de combustíveis.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos) deflagrou operação nesse domingo, que culminou com a prisão em flagrante de cinco indivíduos por associação criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e receptação. A ação policial ocorreu na cidade de Bacabeira/MA, na localidade denominada Rancho Papoco.

Após meses de investigações, os elementos foram identificados como integrantes de associação criminosa que atuavam em roubos a postos de combustíveis. Até o momento, há na Delegacia de Roubos e Furtos três Inquéritos Policiais com a finalidade de apurar os crimes ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro e março/2020, nos bairros de São Cristóvão, Anil e Tirirical.

Além disso, parte da associação atuou em dois roubos a veículos do Sedex/Correios, na capital. Na ocasião, o motorista foi rendido e toda a mercadoria para distribuição/entrega subtraída (celulares, roupas, tênis, suplementos e etc).

Por volta da meia noite, as investigações identificaram que a associação criminosa se reunia para cometer novo assalto. Após intensas diligências, os cinco elementos foram presos no povoado Rancho Papoca em Bacabeira/MA. Eles pretendiam roubar um posto de combustível na cidade de Santa Rita/MA.

No momento da prisão, foram apreendidos instrumentos para arrombamento, máscaras, uma pistola .380 cromada, celulares e o veículo Toyota Etios, que estava com placas clonadas. O referido automóvel foi subtraído em um assalto à residência cometido na cidade de São Luís, cujos autores já foram identificados pela DRF.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao complexo penitenciário de São Luís, onde ficarão à disposição da justiça.

Fechar