Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo do Estado anuncia construção de Hospital de Campanha em São Luís

Flávio Dino afirmou que deixará a cargo de cada município para decidir sobre volta as aulas após o dia 12 de maio

Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27), o governador Flávio Dino anunciou a construção de um hospital de campanha em São Luís.

O hospital, que será erguido no Multicenter Sebrae, contará com 200 leitos de enfermaria e UTI e deverá estar pronto em até 45 dias.

O governador também anunciou o aumento de leitos de UTI, a chegada de novos respiradores, a busca por formação antecipadas de novos médicos e a edição de um decreto de requisição de serviços médicos.

Sobre os leitos de UTI haverá um crescimento de 40 lugares. 20 serão adicionados pelo Governo do Estado por meio do aluguel do tradicional Hospital Português, na Rua Rio Branco, no Centro, e outros 20 que serão colocados à disposição pelo Hospital Universitário.

Além disso, também foi anunciada a chegada de novos respiradores. 110 chegarão esta semana e o estado receberá ainda 68 por conta de uma situação judicial.

Aulas continuam suspensas

Flávio Dino afirmou que deixará a cargo de cada município para decidir sobre volta as aulas após o dia 12 de maio, mas em relação a rede estadual, envolvendo escolas e universidades, a extensão da suspensão das aulas será prorrogada e sem prazo para retorno.

Quanto a rede particular, Flávio Dino afirmou que os pais devem dialogar com as instituições para tomar as melhores medidas e decidir quando voltar.

Carregando