Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Rede estadual de saúde ganha novos leitos com anexo da UPA Itaqui-Bacanga

O local servirá de retaguarda para unidades de saúde da região

Anexo da UPA Itaqui-Bacanga amplia atendimento (Foto: Márcio Sampaio)

Com o avanço no número de casos no estado, o Governo do Maranhão continua trabalhando na expansão da rede estadual de saúde. Nesta segunda-feira (27), mais de 20 leitos clínicos no novo anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga foram incorporados à rede. Os leitos ampliam a capacidade de atendimento do sistema público de saúde e, assim, fortalecem no estado o combate ao novo coronavírus.

O local servirá de retaguarda para unidades de saúde da região, recebendo pacientes encaminhados pela UPA Itaqui-Bacanga e pela Unidade Mista do Bacanga, administrada pelo poder público municipal. O novo espaço conta com uma equipe multiprofissional de 89 pessoas, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, entre outros.

“Essa é mais uma obra que está finalizada. Serão novos leitos de enfermaria para atender a população. O Governo vem trabalhando para ampliar a capacidade de atendimento do sistema público de saúde e cada leito que entregamos é uma vitória, pois estamos correndo contra o tempo para garantir que mais vidas sejam salvas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A obra do anexo da UPA Itaqui-Bacanga foi realizada pela gestão estadual e funciona em uma região isolada na área da Unidade Mista do Bacanga, da Prefeitura de São Luís. A unidade começa a receber pacientes ainda nesta segunda-feira (27).

Mais obras em São Luís

O Hospital do Servidor está em obras de ampliação para disponibilizar mais 30 leitos e, ainda na capital, mais 130 leitos clínicos vão ser abertos com após a conclusão das obras do anexo do Hospital Nina Rodrigues e no Hospital São José. O Governo trabalha também para a montagem do Hospital de Campanha em São Luís, com 200 leitos.

Carregando