Doutor Odair Tostes ressalta medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo HTO

Medidas de prevenção adotadas na unidade de saúde para prevenir contra a Covid-19 foram destacadas pelo doutor Odair

Da redação: Vinicius Bogea

A sociedade segue mobilizando esforços para combater a propagação do novo coronavírus. O Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) segue intensificando ações de prevenção, orientando pacientes e promovendo treinamentos entre funcionários da unidade de saúde.

O doutor Odair Teodoro Tostes, do quadro de diretores do HTO, destacou as medidas de prevenção adotadas na unidade para prevenir contra a Covid-19: “Aqui no HTO, os controles dos pacientes, acesso, fluxo de pessoas, têm sido tomado restringindo o número de pessoas que adentram ao ambulatório. Como o atendimento ambulatorial está de certa forma suspenso, os casos que para cá são encaminhados estão tendo o cuidado de serem mantido o isolamento necessário”, pontuou.

Sobre os treinamentos de prevenção contra a Covid-19, O doutor Odair Tostes frisou que o HTO está agindo de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde: “Nós estamos continuamente tomando os cuidados devidos para que os equipamentos de proteção individual sejam utilizados e fazendo o treinamento habitual de prevenção, de forma presencial, inclusive. Seguimos monitorando, mantendo o acompanhamento, porque todos esse cuidados precisam de manutenção frequente”, frisou.

O plano de contingência do HTO para se proteger contra a Covid- 19 consiste na orientação específica, tanto de profissionais quanto dos acompanhantes, frisando a importância da lavagem das mãos, assim como a adoção de medidas de proteção individual, como o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Fechar