Flávio Dino anuncia para a próxima semana a adoção de medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19

Nos próximos 15 dias, segundo o governador, estará sendo finalizada a construção do hospital de campanha em São Luís

Fonte: Da redação

O governador Flávio Dino afirmou, nesta quarta-feira (29), que nenhum sistema de saúde no mundo consegue absorver a demanda de pacientes por Covid-19 se não houver uma conscientização das pessoas quanto ao isolamento social.

E para conter o avanço da doença em São Luís, a partir da próxima semana, medidas mais duras serão tomadas, o que pode incluir fechamento de todo o comércio, exceto farmácias e supermercados. Todos os detalhes sobre as novas medidas serão anunciadas com tempo, com antecedência, para que todos se preparem.

Nos próximos 15 dias, segundo o governador, estará sendo finalizada a construção do hospital de campanha em São Luís. Há também um processo para contratação de profissionais de saúde.

“Não adianta a população cobrar leitos se não temos os insumos necessários no mercado para montar esses leitos. Há um trabalho logístico que envolve a compra de equipamentos, a contratação de pessoal e a alocação destes equipamentos em um espaço físico. Tudo isto está sendo feito. Nesta quarta-feira estaremos entregando mais 20 leitos de UTI na capital”, destacou Flávio Dino.

 

 

Fechar