Operação prende quadrilha especializada em roubo de caminhões

Foram apreendidos vários caminhões, peças de veículos, bem como cargas de origem ilícitas

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, juntamente à Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quarta-feira, 29, a Operação Carga Pesada, com objetivo de desbaratar uma organização criminosa responsável por diversos roubos de carga e caminhões realizados nos dois estados.

Durante as investigações, foi constatado que as lideranças da organização eram membros de uma mesma família (pais e filhos) que possuem uma auto-reformadora de caminhões. Há indícios de que a referida organização foi responsável por diversos roubos de caminhões, assim como adulterações.

Foram apreendidos vários caminhões, peças de veículos, bem como cargas de origem ilícitas. A organização repassava as cargas subtraídas para receptadores que também foram presos na operação.

Durante a operação, foi dado cumprimento a 13 mandados de prisão preventiva em desfavor dos membros da organização criminosa, além de (dez mandados de busca e apreensão domiciliar.

Considerada umas das maiores quadrilhas de roubo a carga do Nordeste, a organização criminosa atua há mais de 20 anos no mundo do crime, atuando também nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Fechar