Prefeito de Pinheiro testa positivo para COVID-19

O prefeito entrou com medida de fechar os acessos ao município, permitindo entrada e saída apenas de veículos que prestam serviços essenciais

Fonte: Redação/Assessoria

Em pronunciamento pelas redes sociais, o prefeito de Pinehiro/MA, Luciano Genésio, declarou estar positivo para a Covid-19 e que foi submetido a exames de sangue para contraprova. Ontem, o prefeito entrou com medida de fechar os acessos ao município, permitindo entrada e saída apenas de veículos que prestam serviços essenciais.

“Os médicos disseram que posso ser assintomático, ou seja sem sintomas, mas vamos esperar os resultados até próxima segunda-feira da contraprova, através de exame de sangue. Fiz o teste porque soubemos que membros da nossa equipe deram positivo para o coronavírus. O momento é difícil para nossa cidade, o momento é de nos unirmos, de mantemos o isolamento social. Se previnam, o momento é de ficar em casa”, disse Luciano.

Já a deputada Dra. Thaiza Hortegal testou negativo para o vírus. Também por meio das redes sociais, a esposa do prefeito parabenizou Luciano e sua equipe pelas decisões tomadas para evitar a disseminação do vírus, e pediu à população que sigam as orientações.

“Imprescindíveis as medidas para isolamento social. Não adianta governo e prefeitura tomarem e as pessoas não se conscientizarem. O prefeito entrou com a medida fechando a entrada da cidade por 5 dias onde apenas veículos com serviços essenciais, até para evitarmos decisões extremas, como “lockdown”, onde em São Luís já foi tomada pela justiça. Não queremos medidas restritivas a esse ponto. Mas zelamos pela vida, e se for a única medida para reduzir e parar os casos, ele tomará. Por isso, peço ao povo de Pinheiro, tenhamos consciência, educação, seriedade, nossa palavra emergencial do momento é o isolamento sociais. Fiquem com Deus”, disse Dra. Thaiza.

Fechar